Não consegui validar o meu cartão
O que é a cobrança “MP*IMKRVERIFICA”?
Não recebi o estorno da validação de cartão
Compra não autorizada no débito. O que fazer?
Comprei no débito e não recebi título
Comprei no crédito e não recebi título
Como cadastrar o cartão?
Para cadastrar o seu cartão, basta acessar o aplicativo e seguir os passos abaixo:
- Toque em CARTEIRA na parte inferior da tela
- Selecione a opção MEUS CARTÕES
- Clique em CADASTRAR NOVO CARTÃO
- Selecione a opção CRÉDITO e em seguida preencha os dados do seu cartão
- Conclua clicando no botão CADASTRAR CARTÃO.
Ainda precisa de ajuda? Preparamos um vídeo para te auxiliar:
O que é CVV?
O CVV, ou "Valor de Verificação do Cartão", é o código de segurança encontrado no verso dos cartões de crédito, composto por três ou quatro dígitos. Em compras online, ele substitui a senha utilizada em estabelecimentos físicos, garantindo a posse do cartão durante a transação e prevenindo fraudes.
Como validar o cartão?
Para validar o seu cartão, basta acessar o aplicativo e seguir os passos abaixo:
- Clique no botão VALIDAR ao lado do cartão cadastrado
- Digite o código de segurança (CVV) que fica localizado na parte de trás do seu cartão. Em seguida toque em ENVIAR CÓDIGO
- Será lançada uma cobrança de valor aleatório em sua fatura com nome de estabelecimento “Mp*imkrverifica”, digite o valor do lançamento no campo VALOR DA COBRANÇA e em seguida clique no botão CONFIRMAR VALOR
Pronto! Seu cartão está validado e já pode ser utilizado na sua próxima compra.
Ainda precisa de ajuda? Preparamos um vídeo para te auxiliar:
LEMBRETES IMPORTANTES:
- O valor a ser digitado NÃO É o valor da compra, e sim o valor da cobrança aleatória em seu cartão.
- O valor do lançamento será automaticamente estornado de sua fatura após a validação.
- É possível que o débito não seja lançado no ato em sua fatura, e o lançamento poderá ocorrer em até 5 dias, de acordo com a operadora do seu cartão.
- Caso isso ocorra, aguarde o lançamento e retorne na mesma rota para incluir o valor do lançamento e finalizar a validação do seu cartão.
- Somente poderão ser utilizados como forma de pagamento os cartões que estiverem VALIDADOS no aplicativo.
Não consegui validar o meu cartão. O que fazer?
Após cadastrar o seu cartão, orientamos que toque em VALIDAR ao lado do cartão cadastrado para seguir com os passos de validação.
Aguarde o prazo de 05 dias para receber a cobrança de valor aleatório em sua fatura com nome de estabelecimento “IDEA.Mkr.Verif”.
Este prazo depende exclusivamente da operadora do seu cartão.
Após receber a cobrança, digite o valor do lançamento no campo VALOR DA COBRANÇA e em seguida toque em CONFIRMAR VALOR.
Caso não tenha recebido após o prazo de 05 dias, orientamos que conclua a sua compra utilizando outras formas de pagamento como o PIX ou SALDO.
O que é a cobrança “MP*IMKRVERIFICA”?
Não se trata de uma cobrança indevida, não se preocupe.
Ao cadastrar seu cartão de crédito em nossos aplicativos, realizamos uma validação de segurança. Isso envolve o lançamento de uma cobrança aleatória em sua fatura, identificada como "MP *IMKRVERIFICA".
Digite o valor dessa cobrança no campo correspondente do aplicativo. Após validado, o valor é reembolsado imediatamente.
Essa medida reforça a segurança em suas transações.
Não recebi o estorno da validação de cartão
Se o estorno não for imediato, sugerimos aguardar até o fechamento da sua fatura de cartão.
Esse prazo depende da sua operadora de cartão. Se a cobrança aconteceu perto do fechamento da fatura, o estorno será feito na próxima fatura, e você não terá que pagar pela validação do cartão. Basta verificar os lançamentos da próxima fatura para confirmar.
Como excluir cartão?
Para excluir o seu cartão, basta acessar o aplicativo e seguir os passos abaixo:
- Toque em CARTEIRA na parte inferior da tela.
- Selecione a opção MEUS CARTÕES e identifique o cartão que você deseja remover.
- Toque na lixeira ao lado do cartão que deseja excluir e confirme com SIM a sua exclusão.
Ainda precisa de ajuda? Preparamos um vídeo para te auxiliar:
LEMBRETE IMPORTANTE:
Caso queira utilizar o cartão excluído em compras futuras no aplicativo, basta cadastrar e validar novamente.
Compra não autorizada no débito. O que fazer?
Recomendamos que entre em contato com o banco emissor do cartão para obter informações com relação ao ocorrido.
Para concluir a sua compra, você pode utilizar outras formas de pagamento como o Pix.
Preparamos um video de como comprar com Pix para te auxiliar
Comprei pelo débito e não recebi título
Após o desconto em sua conta, aguarde pelo período de ATÉ 1 HORA para que ele apareça no seu aplicativo.
Agora, se o seu título não estiver disponível após este prazo, sugerimos que confira o extrato pra ver se há alguma cobrança em nome de IDEA MAKER.
Caso haja cobrança, por favor, entre em contato com o nosso time de atendimento e envie uma foto ou captura de tela do seu extrato, identificando essa transação para que possamos te ajudar.
Comprei no crédito e não recebi título
Após o desconto em sua conta, aguarde pelo período de ATÉ 1 HORA para que ele apareça no seu aplicativo.
Se após esse prazo o seu título não estiver disponível, sugerimos que confira na fatura do cartão se há alguma cobrança em nome de IDEA MAKER.
Caso haja cobrança, por favor, entre em contato com o nosso time de atendimento e envie uma foto ou captura de tela do seu extrato, identificando essa transação para que possamos te ajudar.
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