Como cadastrar e validar um cartão
Não consegui validar o meu cartão
O que é a cobrança “MP*IMKRVERIFICA”?
Não recebi o estorno da validação de cartão
Compra não autorizada no débito. O que fazer?
Comprei no débito e não recebi título
Comprei no crédito e não recebi título
Como cadastrar e validar um cartão?
Para cadastrar e validar o seu cartão, basta acessar o aplicativo e seguir os passos abaixo:
- Toque em CARTEIRA na parte inferior da tela
- Selecione a opção MEUS CARTÕES
- Clique em CADASTRAR NOVO CARTÃO
- Selecione a opção CRÉDITO ou DÉBITO e em seguida preencha os dados do seu cartão
- Conclua clicando no botão CADASTRAR CARTÃO.
No caso dos cartões de crédito, será necessário validar o cartão antes de iniciar as compras dentro do App:
- Clique no botão VALIDAR ao lado do cartão cadastrado
- Digite o código de segurança (CVV) que fica localizado na parte de trás do seu cartão. Em seguida toque em ENVIAR CÓDIGO
- Será lançada uma cobrança de valor aleatório em sua fatura com nome de estabelecimento “Mp*imkrverifica”, digite o valor do lançamento no campo VALOR DA COBRANÇA e em seguida clique no botão CONFIRMAR VALOR.
Pronto! Seu cartão está validado e já pode ser utilizado na sua próxima compra.
Ainda precisa de ajuda? Preparamos um vídeo para te auxiliar:
LEMBRETES IMPORTANTES:
- O valor a ser digitado NÃO É o valor da compra, e sim o valor da cobrança aleatória em seu cartão.
- O valor do lançamento será automaticamente estornado de sua fatura após a validação.
- É possível que o débito não seja lançado no ato em sua fatura, e o lançamento poderá ocorrer em até 5 dias, de acordo com a operadora do seu cartão. Caso isso ocorra, aguarde o lançamento e retorne na mesma rota para incluir o valor do lançamento e finalizar a validação do seu cartão.
- Somente poderão ser utilizados como forma de pagamento os cartões que estiverem VALIDADOS no aplicativo.
Não consegui validar o meu cartão. O que fazer?
Após cadastrar o seu cartão, orientamos que toque em VALIDAR ao lado do cartão cadastrado para seguir com os passos de validação.
Aguarde o prazo de até 05 dias para receber a cobrança de valor aleatório em sua fatura com nome de estabelecimento “MP*IMKRVERIFICA”.
Este prazo depende exclusivamente da operadora do seu cartão.
Após receber a cobrança, digite o valor do lançamento no campo VALOR DA COBRANÇA e em seguida toque em CONFIRMAR VALOR.
Caso não tenha recebido após o prazo de 05 dias, entre em contato com o nosso time de atendimento através do botão "INICIAR ATENDIMENTO" disponível neste canal, que prestaremos o auxílio.
O que é a cobrança “MP*IMKRVERIFICA”?
Não se trata de uma cobrança indevida, não se preocupe.
Ao cadastrar seu cartão de crédito em nossos aplicativos, realizamos uma validação de segurança. Isso envolve o lançamento de uma cobrança aleatória em sua fatura, identificada como "MP *IMKRVERIFICA".
Digite o valor dessa cobrança no campo correspondente do aplicativo. Após validado, o valor é reembolsado imediatamente.
Essa medida reforça a segurança em suas transações.
Não recebi o estorno da validação de cartão
Se o estorno não for imediato, sugerimos aguardar até o fechamento da sua fatura de cartão. Esse prazo depende da sua operadora de cartão. Se a cobrança aconteceu perto do fechamento da fatura, o estorno será feito na próxima fatura, e você não terá que pagar pela validação do cartão. Basta verificar os lançamentos da próxima fatura para confirmar.
Em casos do fechamento ter sido realizado e não ter localizado o estorno, contate o nosso atendimento que iremos te ajudar!
Como excluir cartão?
Para excluir o seu cartão, basta acessar o aplicativo e seguir os passos abaixo:
- Toque em CARTEIRA na parte inferior da tela.
- Selecione a opção MEUS CARTÕES e identifique o cartão que você deseja remover.
- Toque na lixeira ao lado do cartão que deseja excluir e confirme com SIM a sua exclusão.
Ainda precisa de ajuda? Preparamos um vídeo para te auxiliar:
Como comprar com cartão?
Para comprar com cartão, basta acessar o aplicativo e seguir os passos abaixo:
- Abra o App e toque em COMPRE E CONCORRA na parte de baixo da tela
- Toque na opção QUERO ESTE para escolher os sorteios desejados
- Defina a quantidade de títulos a serem adquiridos de cada sorteio nos botões de - e +.
- Toque em CONCLUIR COMPRA
- Selecione o cartão de crédito ou débito que deseja utilizar na compra dentro de FORMAS DE PAGAMENTO. Lembrando que o seu cartão deve estar validado no App para que consiga finalizar com sucesso a sua compra.
- Concorde com os TERMOS E CONDIÇÕES
- Toque em CONFIRMAR.
Ainda precisa de ajuda? Preparamos um vídeo para te auxiliar:
IMPORTANTE:
- Se você optar por não salvar os dados do cartão de crédito, pode ser solicitado o código de segurança (CVV), que está na parte de trás do cartão.
Compra não autorizada no débito. O que fazer?
Recomendamos que entre em contato com o banco emissor do cartão para obter informações com relação ao ocorrido.
Para concluir a sua compra, você pode utilizar outras formas de pagamento como o Pix.
Preparamos um video de como comprar com Pix para te auxiliar:
Comprei pelo débito e não recebi título
Após o desconto em sua conta, aguarde pelo período de ATÉ 1 HORA para que ele apareça no seu aplicativo.
Agora, se o seu título não estiver disponível após este prazo, sugerimos que confira o extrato pra ver se há alguma cobrança em nome de IDEA MAKER.
Caso haja cobrança, por favor, entre em contato com o nosso time de atendimento e envie uma foto ou captura de tela do seu extrato, identificando essa transação para que possamos te ajudar.
Comprei no crédito e não recebi título
Após o desconto em sua conta, aguarde pelo período de ATÉ 1 HORA para que ele apareça no seu aplicativo.
Se após esse prazo o seu título não estiver disponível, sugerimos que confira na fatura do cartão se há alguma cobrança em nome de IDEA MAKER.
Caso haja cobrança, por favor, entre em contato com o nosso time de atendimento e envie uma foto ou captura de tela do seu extrato, identificando essa transação para que possamos te ajudar.
Ainda precisa de ajuda? Entre em contato pelo nosso canal no WhatsApp