Como funciona o pagamento de boleto?
Como adicionar saldo com boleto?
Paguei o boleto e não recebi o saldo
Como eu vejo o saldo do boleto?
Posso emitir mais de 1 boleto?
Como funciona o pagamento de boleto?
Você pode emitir um boleto dentro do App para ADICIONAR SALDO à sua Carteira Apcap e, em seguida, usar esse saldo para adquirir títulos no aplicativo e concorrer aos sorteios.
Ao emitir o boleto, com o valor mínimo de R$50,00, você terá até a data de vencimento para efetuar o pagamento. Se o pagamento não for efetuado até essa data, o boleto será cancelado automaticamente após 7 dias do vencimento.
Após efetuar o pagamento, o prazo padrão para compensação de um boleto é de até 2 (dois) dias úteis.
Como adicionar saldo com boleto?
Para adicionar saldo em sua carteira, basta seguir os passos abaixo:
- Na tela Inicial, toque em CARTEIRA na parte inferior da tela
- Toque em ADICIONAR SALDO
- Selecione a opção BOLETO e depois em ADICIONAR SALDO
- Selecione ou digite o valor desejado e toque em GERAR BOLETO (mínimo R$ 50,00 e máximo R$ 500)
- Pronto, agora é só COPIAR O CÓDIGO de barras e realizar o pagamento pelo APP DO SEU BANCO ou tocar em COMPARTILHAR para gerar o PDF do boleto e realizar o pagamento em Lotéricas, caixas do seu banco, mercados, etc.
Ainda precisa de ajuda? Preparamos um vídeo para te auxiliar
LEMBRETES IMPORTANTES:
- Após o pagamento, o saldo estará disponível em sua carteira para a realização de compras no prazo de ate 48h úteis, devido ao prazo de compensação bancária.
- O boleto será cancelado automaticamente 7 dias úteis após o vencimento caso não seja pago.
- Ao escolher essa forma de pagamento você NÃO ESTÁ COMPRANDO um título, mas sim ADICIONANDO SALDO em sua carteira para posteriormente realizar a sua compra no App com o saldo.
Paguei o boleto e não recebi o saldo
Depois de efetuar o pagamento, é só esperar que o valor seja confirmado para receber o saldo em sua carteira do aplicativo.
Normalmente, isso acontece em até 2 (dois) dias úteis. Esse é o prazo que os bancos geralmente levam para processar o pagamento do boleto.
Se já passaram mais de 2 dias úteis desde que você fez o pagamento e o valor ainda não foi confirmado, não se preocupe. Entre em contato com a nossa equipe através do botão INICIAR ATENDIMENTO aqui no aplicativo e nos envie o comprovante de pagamento.
Como eu vejo o saldo do boleto?
Para consultar seu saldo no App, basta:
Acessar o menu CARTEIRA na parte inferior da tela.
Nesse menu você pode consultar seu SALDO, o seu BOLETO, conferir o status do boleto e se necessário copiar novamente o código para realizar pagamento.
Onde eu posso pagar o boleto?
O pagamento do boleto pode ser feito em locais variados como:
Correios, agências bancárias, casas lotéricas, supermercados e até mesmo pela internet ou App do seu banco.
Basta COPIAR O CÓDIGO DE BARRAS gerado dentro do App, para efetuar o pagamento ou tocar em COMPARTILHAR para gerar o boleto em PDF.
Como cancelar o boleto?
Quando você emite um boleto pelo aplicativo, ele terá uma data de vencimento definida.
Se o pagamento não for efetuado até essa data, não se preocupe. O boleto será automaticamente CANCELADO APÓS 7 DIAS úteis a partir do vencimento.
Então, se você emitiu um boleto por engano, não há necessidade de cancelá-lo manualmente. Ele será cancelado automaticamente assim que o prazo expirar.
Qual é a vigência do Boleto?
A data de vencimento do boleto aparecerá após ser emitido.
Caso não efetue o pagamento, o boleto será CANCELADO automaticamente em até 7 DIAS ÚTEIS após a data de vencimento.
Após este prazo, você poderá gerar um novo boleto no aplicativo.
Posso emitir mais de 1 boleto?
É permitido que cada usuário tenha no máximo um boleto pendente por vez. Um boleto é considerado pendente se ainda não venceu, não foi pago, ou se já venceu, mas está dentro do prazo de até 7 dias úteis para ser excluído automaticamente.
Também há o limite de até 3 boletos gerados e pagos por promoção vigente (semana).
LEMBRETES IMPORTANTES:
- Após o pagamento, o saldo estará disponível em sua carteira para a realização de compras no prazo de ate 48h úteis, devido ao prazo de compensação bancária.
- O boleto será cancelado automaticamente 7 dias úteis após o vencimento caso não seja pago.
- Ao escolher essa forma de pagamento você NÃO ESTÁ COMPRANDO um título, mas sim ADICIONANDO SALDO em sua carteira para posteriormente realizar a sua compra no App com o saldo.
Ainda precisa de ajuda? Entre em contato pelo nosso canal no WhatsApp